terça-feira, 7 de junho de 2011

Orar sempre, e nunca desfalecer

    

Contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer. dizendo: Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava os homens. Havia também naquela mesma cidade uma viúva que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, todavia, como esta viúva me incomoda, hei de fazer-lhe justiça, para que ela não continue a vir molestar-me. Prosseguiu o Senhor: Ouvi o que diz esse juiz injusto. E não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que dia e noite clamam a ele, já que é longânimo para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça.
Contudo quando vier o Filho do homem,porventura achará fé na terra?                                                                          
Lucas 18:1-8


 Jesus conta para seus discípulos a parábola da Viúva e do juiz iníquo, a viúva tinha uma causa na justiça que não tinha sido resolvida então ela implorou para que o juiz fizesse justiça em favor dela, o juiz não era temente a Deus, e deu pouca importância para aquele pedido, mas de tanto a viúva insistir o juiz ouviu e atendeu a sua petição para que ela não lhe importunasse mais , então Jesus conclui a história dizendo : E não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que dia e noite clamam a ele, já que é longânimo para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça.
Se o Juiz que não era temente foi justo naquele momento , imagina o que Deus faz quando vê um filho dele injustiçado, Clame a Deus insistentemente , crendo que só Ele é capaz de resolver o seu problema e sem duvida nem uma Ele te ouvirá e entrará com providência na sua causa


Se eu tivesse guardado iniqüidade no meu coração, o Senhor não me teria ouvido;
Salmos 66:18

e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis.
Mateus 21:22

com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,
 Efésios 6:18

Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.
1 Timóteo 2:8

Sabei que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo a ele.
Salmos 4:3

Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios.
Salmos 37:7

O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração é abominável.
Provérbios 28:9

E acontecerá que, antes de clamarem eles, eu responderei; e estando eles ainda falando, eu os ouvirei.
Isaías 65:24

Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.]
Mateus 6:9-13

E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
 Mateus 6:7-8

e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.
João 14:13-14

Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos.
Romanos 8:26-27

acerca do qual três vezes roguei ao Senhor que o afastasse de mim; e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo.
2 Coríntios 12:8-9

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
Efésios 3:20

Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.
Filipenses 4:19

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;
Filipenses 4:6

Orai sem cessar.
1 Tessalonicenses 5:17

Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.
Hebreus 4:16

Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos.
 Tiago 1:5-8 


 

"Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiseres e vos será feito"
                                                   João 15:7


"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?"
                                 (Mateus 7:7.11)

Lembre-se que Deus sabe o que é melhor, mesmo que não entendamos sua resposta agora.
Continue Batendo

Conta  um estudante que perguntou ao seu professor:
- "Por que tantas orações ficam sem resposta? Não entendo. A Bíblia diz: 'Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á'. Mas me parece que muitos batem e não são recebidos".
- "Você alguma vez já não esteve sentado junto à lareira", respondeu o professor, "numa noite escura, e ouviu uma batida à porta? Ao abri-la, e olhar para as trevas lá fora, já não aconteceu de não haver ninguém, e de ter ouvido só os passos apressados de algum garoto travesso que bateu, mas não tinha intenção de entrar e por isso saiu correndo? Assim acontece frequentemente conosco. Pedimos bênçãos, mas não às esperamos realmente; batemos, porém não pretendemos entrar; tememos que Jesus não nos ouça, não cumpra Suas promessas, não nos receba; e assim vamos embora".
- "Ah, entendi!", exclamou o jovem, com olhos brilhantes diante da nova compreensão. "Não se pode esperar que Jesus atenda batidas de alguém que sai correndo. Ele nunca prometeu isso. Devo continuar batendo, batendo, até que não Lhe reste alternativa senão abrir a porta!"
                                            
                           Thais...





Nenhum comentário:

Postar um comentário